vide
Sefaz entende que vai ampliar negócios no município
Foto: Amilton André
Em virtude dos investimentos crescentes realizadas no município e da política de incentivos fiscais, Alagoinhas nos últimos dois anos têm experimentado índices de desenvolvimento na sua economia, alcançando inúmeros sucessos em empreendimentos industriais.
Agora o município concede incentivos às micro e pequenas empresas, buscando soluções criativas e eficientes para estimular e fortalecimento desses pequenos negócios. O exemplo mais recente está na implantação de mais uma empresa do setor de alimentação, a Vita Natura, inaugurada no último dia 22 e voltada para a produção de sanduíches naturais e sucos variados.
Segundo o secretário da Fazenda, Renato Almeida, a tendência é que esses empreendimentos se intensifiquem no município e o Governo Municipal, segundo ele, tem papel fundamental para estimular a vinda e ampliação desses novos negócios que são geradores de mão de obra intensa. Renato explica que a contribuição social das micro e pequenas empresas podem ser avaliadas, tanto na geração de oportunidades com no aproveitamento de uma grande parcela da força de trabalho, como no estímulo do desenvolvimento empresarial, ajudando na criação de um mercado interno capaz de funcionar como base sólida para uma economia sustentável.
"A pequena empresa emprega mão de obra local de forma direta, com uma diversidade de atividade econômica que termina beneficiando as populações menos favorecidas", concluiu Renato Almeida.