Economia

GRUPO CHINÊS ANALISA POSSIBILIDADE DE INVESTIR EM SOJA NO OESTE BAIANO

vide
| 17/03/2011 às 18:10
O Grupo Chong Qing e o governador da província de Chong Qing se reunirão nesta sexta-feira (18), às 9h, na sede da Desenbahia, com secretários de estado.

Participam do encontro, os secretários Eduardo Salles (Agricultura), James Correia (Indústria, Comércio e Mineração), Carlos Augusto Costa (Indústria Naval e Portuária), além do presidente da Desenbahia, Luiz Alberto Petitinga, e da Assessoria Internacional do Governador, Cristiane Gouveia.

 O objetivo da visita é analisar a possibilidade de investir no plantio de soja no oeste baiano e iniciar as obras da fábrica de óleo vegetal em Barreiras. A nova unidade de esmagamento de soja envolverá investimentos de mais de US$ 300 milhões. Também será realizada a prospecção nos setores de Indústria e Agronegócios e sondagens de infraestrutura portuária e ferroviária. 


 A empresa Chong Qing Red Dragonfly Oil Corporation atua na área de industrialização e comércio de óleo alimentício de origem vegetal, industrialização de fertilizantes e na área imobiliária de turismo.