Economia

COOPERATIVA CRÉDITO DA ECONOMIA SOLIDÁRIA DA SERRA GERAL TEM NOVA SEDE

vide
| 25/02/2011 às 10:28
Até final de 2011, em Caculé, a ECOSOL estará funcioando neste prédio
Foto: ASCOM

Em Caculé, no mês de fevereiro, deu-se início a construção da sede para a Cooperativa de Crédito de Economia Solidária da Serra Geral - ECOSOL. A nova sede será um prédio de dois andares, que compreende uma área de 422,00 m², uma obra viabilizada por meio de recursos federais, priorizados pelo Território da Cidadania, e conta também com recursos próprios do município de Caculé. A previsão de entrega do prédio é até o fim de 2011.

A ECOSOL é uma cooperativa de crédito rural criada em 2002 com o objetivo de promover o fortalecimento e o desenvolvimento da Agricultura Familiar e de promoção do desenvolvimento territorial sustentável através do crédito orientado. A Cooperativa atente além de Caculé, os municípios de Caetité, Riacho de Santana, Pindaí, Licínio de Almeida, Guageru, Rio de Antônio, Ibiassucê, Jacaraci, Mortugaba, Igaporã e Lagoa Real, incentivando a produtividade rural, e fomentando a comercialização e industrialização dos produtos.


Para a diretora administrativa da ECOSOL, Ivanete Souza Silva, a construção da nova sede representa uma conquista para a Cooperativa, "poderemos em breve desenvolver melhor o nosso trabalho; a intenção é ampliar as perspectivas de negócios e conquistar novos cooperados e parceiros. Além disso, o espaço propiciará melhorias no atendimento e mais comodidade aos associados. Em conseqüência disso, melhoraremos a nossa atuação pela qualidade de vida dos agricultores e da sua família", destacou a diretora.


A construção da sede é ao lado do INSS, mais uma área que em pouco tempo será marco do desenvolvimento de Caculé. Em vista disso, já foi viabilizado junto à Coelba o reforço da rede elétrica para atendimento dessa região. Para isso, o município teve que investir R$ 9.691,25.