A ADEMI-BA (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia) inaugurou hoje, dia 22, o laboratório de informática do Instituto COMVIDA - Formação e Inclusão Social. O espaço foi totalmente reformado através do projeto Selo de Responsabilidade Social da ADEMI-BA 2010 a fim de potencializar ainda mais os cursos, as oficinas e as atividades promovidas pelo COMVIDA voltados para a formação dos jovens entre 16 e 24 anos das comunidades do Mutirão, Novo Horizonte e Sucupió, na Região Metropolitana de Salvador.
"A ADEMI-BA está desenvolvendo ações para a ampliação de sua atuação em projetos sustentáveis. Nossa intenção é fortalecer iniciativas como esta, contribuindo de forma direta e, principalmente, funcionando como um agente indutor, estimulando parcerias", afirma o Presidente da ADEMI-BA, Nilson Sarti.
Para o Presidente da COMVIDA, Miguel Silveira, o laboratório terá um impacto bastante positivo no trabalho do Instituto, contribuindo para o desenvolvimento de jovens dessa faixa etária. A tecnologia hoje é de extrema importância para a formação. E nós trabalhamos de forma transversal. A ferramenta digital dialoga com todas as áreas de conhecimento, seja com a matemática, com o português ou com a bagagem cultural, reforça Silveira.
Instituto COMVIDA
Há quatro anos o Instituto COMVIDA atua pela inserção dos jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, ajudando, inclusive, na prospecção de empregos formais. Todo o trabalho busca estimular também nos participantes o empreendedorismo. Além da capacitação, o Instituto realiza uma série de atividades que contribui para a formação desses cidadãos. Dentre os projetos, estão: o Sábado Criativo, Cineclube COMVIDA, o projeto Eu Sou Negão, que busca a valorização da cultura negra, e a Mulher em Tempos Masculinos. A instituição, de utilidade pública municipal e estadual, sem fins lucrativos, possui sede em Catu de Abrantes, Camaçari, e atende hoje 300 jovens que vivem numa área de risco social.