Economia

AGRICULTORES DE JUSSARA APRENDEM SOBRE HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS

Veja
| 22/02/2011 às 17:15
Acontece amanhã e quinta (23 e 24), em Jussara, o Curso de Alimentação Alternativa - Segurança Alimentar e Nutricional, voltado para agricultores familiares, com o objetivo de estimular a adoção de hábitos alimentares saudáveis. O evento é promovido pela Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), através da gerência regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA), de Irecê, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
A técnica da EBDA e instrutora do curso, Asnavet Pereira, explica que a intenção é contribuir para a prevenção de problemas relacionados com uma alimentação inadequada, orientando no preparo de receitas nutritivas para alimentação da família. "Os participantes poderão aprender a preparar a multimistura e também sobre as possibilidades de aproveitamento dos alimentos da nossa própria região", afirma a técnica.
Entre as receitas que serão transmitidas para os 20 participantes do curso, estão feijão e arroz, enriquecido, farofa de folhas e talos, carne ensopada com casca de melancia, bolo de casca de frutas, e suflê de folhas, todas preparadas com ingredientes de fácil acesso e baixo custo.
Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas na gerência regional de Irecê, pelo telefone (74) 3641-3237, ou no próprio escritório local de Jussara, telefone (74) 3647-1151.