Economia

OBRAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM SALVADOR PARALISADAS POR FALTA DE ACORDO

vide
| 10/02/2011 às 12:12
Construção civil parada por falta de acordo entre trabalhadores e empresas
Foto: BJÁ
   Os trabalhadores da construção civil em Salvador annunciam greve geral no setor na última terça-feira, 8, após assembleia que cobram aumento salarial de 18,7% e recusaram a proposta de 10% oferecida pelos patrões.

   Em todo o estado, cerca de 140 mil pessoas são empregadas na construção e as reinvindicações dos trabalhos são mais do que justas.

   Hoje, manifestantes fizeram uma passeata na Avenida Paralela. Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), os manifestantes seguiram em direção ao Iguatemi e deixaram o trânsito bastante congestionado na região. Por volta das 10h30, os trabalhadores atingiram o início da Paralela, nas imediações do Iguatemi, mas ainda houve reflexos do congestionamento no sentido centro da cidade até o final da manhã.


   A passeata na Paralela reuniu cerca de 4 mil trabalhadores das obras do Le Parc. Logo depois, todos foram de ônibus até o Campo Grande, onde chegaram por volta das 11h e seguiram pela Avenida Sete de Setembro.

   De acordo com Raimundo Brito, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e da Madeira do Estado da Bahia (Sintracom-Ba), "todos devem se encontrar no Campo Grande e seguir até o Largo de São Bento", onde deve acontecer uma nova assembleia.