Por meio de sua assessoria, o órgão disse que a queda de eletricidade não está sob sua responsabilidade, mas que está cobrando providências por parte da Eletropaulo, companhia prestadora do serviço, e da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), responsável pela transmissão da eletricidade na cidade.
As regiões atingidas foram avenida Paulista, Brigadeiro, 13 de Maio e imediações e parte da zona sul, como Vila Olímpia, Itaim Bibi, além de bairros na zona oeste, como Leopoldina, Perdizes e Pinheiros.
A CTEEP informou que houve falha em um dos três transformadores de 345/88 kV em sua subestação Bandeirantes, localizada na região Sul, às 15h11, uma ocorrência em sua subestação Bandeirantes, localizada na região Sul da capital paulista. Outros dois transformadores foram desligados, como consequência, mas voltaram a funcionar, às 15h21. Às 16h40, porém, um novo desligamento gerou outro blecaute de cinco minutos. "A companhia está trabalhando junto com distribuidora para realizar o remanejamento das cargas e dividir o atendimento das regiões por outras subestações", afirmou em nota.