Economia

CAIXA INAUGURA POSTO DE ATENDIMENTO BANCÁRIO EM ITAPARICA

Veja
| 03/02/2011 às 17:55
A Caixa Econômica Federal inaugurou nesta quinta-feira (03), às 09h, as instalações do Posto de Atendimento Bancário (PAB) da Prefeitura Municipal de Itaparica, na Bahia. Situado a apenas 13 km (via sistema ferry-boat) de Salvador, o município, localizado na Ilha de Itaparica, é conhecido pelas suas belas praias, belezas naturais e por ter a única fonte de água hidromineral à beira mar das Américas.
Com estrutura moderna, amplas e acessíveis, as instalações do PAB Itaparica ficam localizadas na Rua Dr.Antonio Calmon S/N (Centro de Itaparica). A inauguração faz parte das ações de expansão e reposicionamento da instituição, com modelos conceitual e ambiental atualizados, contemplando itens de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais ou com mobilidade reduzida. O posto está totalmente adequado ao novo modelo de sinalização interna das unidades da Caixa, o qual está alinhado a um dos desafios estratégicos da instituição, que é ser referência em atendimento, valorizando a acessibilidade, satisfação e comodidade dos usuários.
A nova unidade, ao tempo em que marca a presença da CAIXA no município e região, objetiva ampliar o acesso das pessoas aos serviços sociais, ao crédito, à habitação e aos demais produtos financeiros disponibilizados. O superintendente regional da CAIXA, Aristóteles Menezes, comemorou a abertura da nova unidade. "Agora a Caixa presta melhor atendimento e serviços bancários não só para população de Itaparica e região, como também para seus visitantes, cumprindo seu papel de banco social em promover a qualidade de vida da população brasileira".
Na cerimônia estiveram presentes também o prefeito de Itaparica, Vicente Gonçalves da Silva, o gerente do PAB, Carlos Alberto Costa, representantes da Caixa e outras autoridades.
Rede de atendimentoA rede CAIXA hoje é composta por 2.207 agências (dessas, 419 unidades com Penhor), 532 postos de atendimento bancário, 1.456 postos de atendimento eletrônico, 22.508  correspondentes não lotéricos (desses,  5.253  com equipamentos CAIXA AQUI e  17.255 somente negociais), 10.726 casas lotéricas, 22.113 pontos de autoatendimento em 2.739 salas contíguas às agências e 135 salas de autoatendimento não contíguas. Conta, ainda, com a rede do Banco 24 horas, com 11.145 equipamentos, à qual a CAIXA também é associada, e a rede externa de caixas automáticos compartilhada com o Banco do Brasil (acrescentando mais 5.987 terminais daquele banco).
Ação Nota 10 - Durante a inauguração do PAB, o superintendente regional, Aristóteles Menezes, entregou 3.000 cadernos arrecadados na Ação Nota Dez (5ª Edição/2011) aos alunos das escolas comunitárias da rede municipal de ensino.
A doação foi realizada dentro da 5ª edição da campanha Ação Nota Dez, que é promovida por empregados, clientes e parceiros da Caixa da Região Metropolitana de Salvador. Neste ano, já foram arrecadados mais de 27.695 cadernos, representando um aumento de 21% em relação ao ano de 2010, quando foram arrecadados cerca de 22.900 cadernos.