Economia

RAMARIM ANUNCIA QUE PODE FAZER NOVOS INVESTIMENTOS NA BAHIA, EM JEQUIÉ

vide
| 18/01/2011 às 17:18

Durante a 38a Couromoda, que se realiza em São Paulo até o dia 20.01, o Grupo Ramarim, com uma unidade fabril em Jequié, anunciou que já vendeu toda a produção do primeiro semestre para somente 50% da sua clientela. "Temos, portanto, ainda 6 mil clientes para atender e, por isso, precisamos ampliar mais uma vez a nossa fábrica da Bahia, que já responde por 2/3 da nossa produção. Imediatamente vamos construir um novo galpão de 3 mil m2, mas já precisaremos de outro, de 10 mil m2, até 2012", disse Eduardo Schwan, diretor-superintendente da Ramarim em visita ao stand do Governo da Bahia.


Instalada na Bahia desde 1997, a Ramarim inaugurou, em julho do ano passado, uma nova unidade na fábrica de Jequié, com um galpão de 10 mil m2 e criação de mais de 1 mil empregos diretos. "O Grupo Ramarim atualmente conta com duas unidades industriais em Jequié, injetando, mensalmente, na economia do município cerca de R$ 2 milhões só com salários. É um impacto social enorme", avalia o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia.

Com produção diária de 12.000 pares/dia, a nova unidade fabril de Jequié foi concebida especialmente para a produção dos calçados da marca Comfortflex, que hoje representa 20% das vendas do grupo. "O crescimento dessa linha, criada para atender mulheres de todas as idades e que buscam conforto acima de tudo, superou as nossas expectativas. Precisamos crescer, e rapidamente", disse Schwan.