Economia

APLB PROTESTA COM ATRASO DOS SALÁRIOS DOS PRIOFESSORES DE SALVADOR

VIDE
| 30/12/2010 às 17:01
Prefeito João Henrique desrespeita servidores não cumprindo tabela de pagamento

Foi com espanto e indignação que os professores da Rede Municipal de Salvador receberam a notícia de que o pagamento dos seus salários que não estariam liberados no dia previsto na tabela. De acordo com a prefeitura, o pagamento só será feito no dia 08 de janeiro. Isso provocou desespero nos profissionais da educação, uma vez que todos pagarão juros nas contas programadas para esse período, porque a Prefeitura Municipal de Salvador havia publicado tabela de pagamento para o ano todo e não avisou com alguma antecedência que atrasaria. Isto é inconcebível!

No mês de novembro a prefeitura já havia descumprido a tabela de pagamento e informou que o atraso só seria naquele mês, entretanto a situação é ainda pior nesse mês de dezembro: os servidores da administração direta receberão seus salários após o 5º dia útil previsto em Lei.


Os servidores municipais não são responsáveis pela crise financeira que a Prefeitura de Salvador está atravessando, nem tampouco pela má administração do erário público. A responsabilidade é da incompetência de quem administra.  Os servidores são, sim, vítimas de todo esse processo e a APLB-Sindicato há muito vêm denunciando toda essa situação.


Além disso, os profissionais da educação têm os seus salários assegurados por um Fundo público - o FUNDEB - cujos recursos já estão disponíveis no Banco BRADESCO.