Economia

REUNIÃO FINALIZA PROJETO DO OBSERVATÓRIO DA EQUIDADE

Veja
| 29/11/2010 às 18:45
A conclusão do projeto do Observatório da Equidade Bahia (OE) é o foco da reunião promovida pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (CODES), que será realizada na próxima terça-feira (30/11), às 9h, no Salão de Atos da Governadoria. Na pauta, itens do projeto serão debatidos, como apresentação, metodologia de trabalho e estrutura do órgão.
Composto por secretarias de Estado, universidades e instituições da sociedade civil, o Grupo Gestor vai sistematizar as ações produzidas em reuniões anteriores, como a definição da metodologia de trabalho, da estrutura e operação e o cronograma de atividades, concluindo o projeto do Observatório. Serão discutidos também o diagnóstico preliminar das desigualdades na Bahia - objeto de trabalho do OE - e os primeiros trabalhos que o Observatório deve desenvolver.
O resultado dessa reunião será encaminhado ao Pleno do CODES e, caso obtenha aprovação, o Observatório será consolidado. Desde setembro deste ano, vários encontros discutiram a construção do OE, como o workshop ocorrido no último 25/10, que definiu o funcionamento, a estrutura e a agenda de atividades do órgão e a reunião com o economista e representante da ONG France Libertès - entidade parceira do Observatório - Patrick Viveret, ocorrida em 08/10.
Estarão presentes no encontro cerca de 30 pessoas, integrantes de 20 instituições que formam o Grupo Gestor do Observatório, como a Secretaria de Planejamento (SEPLAN), Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Secretaria do Trabalho (SETRE), membros do CODES, representantes de órgãos como Observatório da Saúde e o da Violência da Secretaria da Saúde (SESAB) e de universidades como UFBA, UCSal, Unifacs, Uneb e Uefs.