Economia

BANOR INAUGURA FÁBRICA PORTO SEGURO E PODE PRODUZIR 3 MIL PARES TÊNIS

vide
| 21/11/2010 às 12:19
Prefeito Abade frisa que a fábrica pode trazer progresso para o bairro Paraguai
Foto: DIV
PORTO SEGURO - Com a perspectiva de gerar 150 empregos diretos a partir do próximo ano e produzir três mil pares de tênis ao dia, foi inaugurada, na sexta-feira (19/11) a fábrica de calçados da empresa Banor Indústria e Comércio de Calçados do Nordeste LTDA, no Bairro Paraguai.

Centenas de moradores, autoridades, empresários, vereadores e secretários municipais participaram da solenidade, realizada em parceria com a Prefeitura de Porto Seguro, grande parceira do empreendimento.

A execução do Hino Nacional Brasileiro deu início ao evento. Em seguida, o Padre Emanuel abençoou o empreendimento e elogiou a escolha do local de implantação da fábrica, prestigiando a comunidade carente de oportunidades de trabalho. Posteriormente, o Pastor Alencácio orou pedindo a Deus prosperidade para a empresa, prosseguindo com leitura bíblica.


O vereador Paulo Onishi falou sobre essa conquista, representando os demais edis presentes. "Hoje é um marco na economia municipal, timbrada com a visão empreendedora de nosso gestor, o prefeito Abade, que não poupou esforços para implantar a fábrica na cidade", frisou.


A moradora do bairro e funcionária da fábrica, Evanir Novais, agradeceu ao prefeito por incentivar a instalação da fábrica. "Essa é uma oportunidade que mudará a vida de muitas famílias do bairro", destaca a Evanir, muito satisfeita com o novo trabalho.


O empresário Rafi Kahtalian diz que a empresa trabalha com a cogitada marca Super Star, além de linhas infantis e femininas. Ele aproveitou para agradecer o apoio do governo do Estado, do deputado Edson Pimenta e, principalmente, do prefeito, Abade. "Prometo senhor prefeito não lhe decepcionar, pois vamos trabalhar e engrandecer Porto Seguro, estimulando a economia", afirma, acrescentado que Porto Seguro não será mais a cidade apenas do turismo, mas reconhecida nacional e internacionalmente como a terra do tênis vulcanizado, já que em todo mundo são poucas as empresas que produzem esse produto.


O prefeito Abade inicia seu discurso frisando que a fábrica pode trazer progresso para o bairro Paraguai, antes tão desprezado e, que hoje, já conta com asfalto, infraestrutura, além do maior número de casas populares em construção na Bahia, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, e agora com a primeira fábrica da cidade. "Essa empresa será uma fronteira para o crescimento de Porto Seguro, pois marca o início do sonho de termos aqui um pólo industrial", destaca o prefeito, informando que várias outras empresas já tem lhe consultado sobre a possibilidade de implantar suas unidades fabris no município. (Radar 64)