Economia

BANCO DO BRASIL ANUNCIA QUE GANHOU DESTAQUES NO LATIN FINANCE

vide
| 12/11/2010 às 11:56
 O Banco do Brasil ganhou os melhores destaques possíveis da publicação da
revista Latin Finance, editada anualmente e intitulada "Bank of the Year":
os prêmios de Banco do Ano da América Latina 2010 o Melhor Banco do
Brasil em 2010.

O prêmio reconhece o desempenho do BB, ao longo dos últimos 12 meses, em se
posicionar como o maior banco da América Latina. Também foram avaliados a
estratégia nas recentes incorporações e os passos da internacionalização do
BB.

"Somos o maior banco da América Latina e queremos fortalecer ainda mais
nossas relações com os países vizinhos. A aquisição do Banco Patagônia
trouxe para nós 850 mil novos clientes e a certeza de que estamos no
caminho certo", afirma Allan Simões Toledo, vice-presidente de Negócios
Internacionais e Atacado do Banco do Brasil. "Receber o prêmio é um grande
reconhecimento de nosso desempenho", completa Allan Toledo.

A premiação ocorreu na reunião anual da Federação Bancária da América
Latina (Felaban), no dia 08/11, em Punta del Leste no Uruguai. O evento,
que vai até o dia 11/11, reúne bancos de toda a América Latina, além das
principais instituições financeiras nos Estados Unidos, Canadá, Europa e
Ásia.

"A conquista do prêmio de melhor banco da América Latina e o melhor banco
do Brasil reflete nossa preocupação em atender às expectativas de clientes
e acionistas, contribuir para o desenvolvimento do país e sermos o banco
dos brasileiros no Brasil e no exterior", afirma Admilson Monteiro Garcia,
diretor da Área Internacional do BB.

O Banco do Brasil foi o primeiro banco a operar no país e, hoje, é a maior
instituição financeira da América Latina. Com mais de 200 anos de
existência, o BB acumulou experiências e pioneirismos, participando
vivamente da história e da cultura brasileiras. Sua marca é uma das mais
conhecidas e valiosas do país, acumulando ao longo de sua história
atributos de confiança, segurança, modernidade e credibilidade.

O Banco tem presença em todo o Brasil e no mundo, vem ampliando sua
presença internacional contando hoje com mais de 40 pontos de atendimento
no exterior, divididos em agências, subagências, unidades de
negócios/escritórios e subsidiárias.