Economia

COOPERATIVA DE CATADORES DE ALAGOINHAS COMPLETA 4 ANOS DE EXISTÊNCIA

vide
| 23/10/2010 às 11:00
Renivaldo Pimentel fala da importância da Coral para o município de Alagoinhas
Foto: Amilton André
A Cooperativa de Catadores e Recicladores de Alagoinhas - Coral comemorou no último dia 17 de outubro, 4 anos de existência no município de Alagoinhas e para celebrar a data foi realizada quinta-feira, 21, Sessão Solene na Câmara Municipal de Vereadores. O evento contou com a participação de representantes da cooperativa, de entidades civis organizadas, de vereadores municipais e outras autoridades políticas.

        
Segundo Rosa Meire, Presidente da Coral, além da comemoração do aniversário, o evento fechou o ciclo de debates realizado nos últimos três dias, que discutiu sobre a nova Lei de Resíduos Sólidos e a entrega do Selo Amigo do Catador, para algumas empresas locais. O selo é uma iniciativa do Movimento Nacional dos Catadores que certifica estabelecimentos e empresas que doam seus materiais recicláveis, podendo ser estampados em embalagens e nos locais de trabalho.

        
O Diretor Administrativo Financeiro da SEGOV, Renivaldo Pimentel, que representou o Prefeito Paulo Cezar, que cumpria outros compromissos, falou da importância da Cooperativa não só na geração de emprego, como também na preservação ambiental e destacou a preocupação da gestão em dar subsídios para a manutenção da cooperativa. "A coral sabe do apoio já oferecido pela Prefeitura através do governo Paulo Cezar, que sempre se colocou à disposição para o que for necessário. A Coral sabe do seu valor para Alagoinhas e em nome do Prefeito Paulo Cezar só temos a agradecer pelo trabalho diário, muito bem feito que vocês veem realizando", destacou Renivaldo Pimentel.         

        
Fundada em 2006, a Coral integra atualmente 83 catadores que são responsáveis pela coleta de mais de 70 toneladas de materiais recicláveis em Alagoinhas, como papelão, plástico, vidro, metais e gordura saturada (óleo de cozinha) entre outros.