Salvador apresentou em setembro uma redução de 12% na taxa de desemprego em relação a agosto (11,7%), a maior queda entre as capitais pesquisadas, segundo levantamento mensal de emprego realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com o IBGE, regionalmente, a taxa de desocupação teve variação estatisticamente significativa apenas na Região Metropolitana de Salvador, onde sofreu redução de 1,4 ponto percentual frente ao mês anterior. Com 10,3%, a taxa de setembro apresenta uma queda de 5,5% na comparação com igual período do ano passado e indica uma tendência de queda.
O prefeito João Henrique atribui os resultados positivos do emprego a um conjunto de fatores, principalmente aos investimentos que a Prefeitura de Salvador vem fazendo, nos últimos quatro anos, em obras de infraestrutura por toda a cidade, melhorando visivelmente a qualidade de vida da população. Além disso, o Município tem possibilitado a captação de novos empreendimentos imobiliários, o que só vem confirmar os dados da pesquisa.
"O aumento da oferta de vagas no mercado de trabalho formal e a queda da taxa de desemprego mostram que o crescimento da economia na capital baiana vem se mantendo em ritmo ascendente desde o início do ano", comemora o prefeito.