Segundo os representantes do Banco, o orçamento já está separado e o momento é de busca pelo terreno mais apropriado para sua implantação. "Alagoinhas é uma cidade que está avançando muito, com uma atuação forte da Prefeitura no sentido de trazer benefícios fiscais, incentivando a vinda de empresas que em outras situações estariam se instalando em outros municípios. Com isso a cidade está expandindo e o banco vê nessa expansão uma grande oportunidade", afirmou o superintendente regional.
"O Banco do Brasil segue uma tendência empresarial. Alagoinhas é um município progressista, inova na concessão de incentivos e benefícios e têm conseguido atrair grandes investimentos. O banco enxerga essa oportunidade e vem somar com a administração local na busca do desenvolvimento regional", ressaltou Renato Almeida.
O prefeito aproveitou para enfatizar o crescimento de Alagoinhas e a chegada de grandes empreendimentos, como a Indústria de Bebidas São Miguel, com investimentos de mais de R$ 400 milhões, gerando mais de mil empregos diretos, a indústria de latinhas, que está no trâmite de implantação, a ampliação da Schincariol e outras empresas menores e não menos significativas que chegam ao município.