veja
Os magristrados deverão fazer certificação até dia 17 setembro
Foto: Nei Pinto
No próximo dia 16 de setembro, escrivães, diretores de secretaria ou substitutos legais das Varas Judiciais da capital devem comparecer ao Tribunal de Justiça da Bahia para realizar a Certificação Digital, que será utilizada, inicialmente, no Sistema de Informações do Judiciário (Infojud).
Já os magistrados que não fizeram a certificação em oportunidades anteriores, poderão fazê-la no próximo dia 17.
Para fazer a certificação, é necessário que seja preenchido o formulário de pré-inscrição disponível no link "Certificação Digital", localizado no lado esquerdo do site do Tribunal. Após a pré-inscrição, o horário de realização do procedimento será agendado individualmente.
Também poderão ser acessados informações sobre a importância do procedimento e os links para a instalação do certificado em computadores da rede interna do Tribunal e nos de uso pessoal, fora do Tribunal.
Autoridade - O certificado digital, que garante a confidencialidade, legitimidade e autenticidade da informação, é um documento eletrônico com informações capazes de identificar uma pessoa, uma máquina ou uma instituição na internet. A emissão do certificado é realizada por uma entidade chamada Autoridade Certificadora que, no caso do Tribunal de Justiça, é a Serasa.