Embora tenham ocorrido algumas desistências por incompatibilidade de horário, o diretor do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento Educacional, Roberto Gomes, explica que estão sendo chamados os professores que ocuparam o lugar seguinte na classificação.
"Os que estão trabalhando atuam com as turmas do Infantil I e II e no Ensino Fundamental", disse Roberto Gomes. Foram 120 professores classificados para a área de Pedagogia, 10 professores para a área de Letras, cinco das áreas de Geografia e História, 10 de Matemática e mais cinco para a área de Ciências.
De acordo com o secretário de Educação, José Raimundo de Azevêdo, a substituição foi feita nas escolas em que os estagiários tiveram o contrato vencido e completaram os dois anos. Os novos professores podem trabalhar entre seis meses a um ano.
Algumas das unidades de ensino a receber os professores são as escolas: João Marinho Falcão, Margarida Lisboa de Oliveira, Celso Ribeiro Daltro, Firmino José de Brito, Centro Municipal de Educação Infantil Professor José Raimundo Pereira de Azevêdo e Centro Municipal de Educação Infantil Professor Joselito Falcão de Amorim.