Economia

COELBA ANUNCIA INVESTIMENTOS DE R$38.5 MILHÕES NA REGIÃO OESTE

VEJA
| 14/07/2010 às 22:40
  Atenta ao crescimento e desenvolvimento constante da região Oeste da Bahia, a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, investirá, este ano, cerca de R$ 38,5 milhões na ampliação do sistema elétrico do Oeste, beneficiando os municípios de Luis Eduardo Magalhães, São Desidério, Correntina e Cocos.

Foram iniciadas, em junho, as obras de construção de duas subestações: SE Mundo Verde, que atenderá o município e a área rural de Luis Eduardo Magalhães e a SE Rio Itaguari, que beneficiará Cocos, ampliando a capacidade de irrigação de produção agrícola da região. As subestações têm entrada em operação prevista até dezembro de 2010.

Também estão sendo construídos 132 km de linhas de transmissão em 138 kV, sendo 95 km da linha Rio do Meio - Rio das Éguas e 37km da linha Rio Formoso - Rio Itaguari. O objetivo das obras é aumentar a oferta de energia, a qualidade e a confiabilidade do fornecimento, criando condições para o incremento da capacidade de produção das empresas sediadas na região.


Sobre a Coelba - A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sétima em volume de energia fornecida. Nestes mesmos termos, ocupa a primeira posição entre as concessionárias do Norte - Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios da Bahia, a Coelba atende a mais de 14 milhões de habitantes em uma área de concessão de 563 mil km2.  Hoje, a empresa conta com mais de 4,7 milhões de clientes, sendo 88% destes, clientes residenciais. Dos clientes residenciais, 62 % são classificados como baixa renda.