Economia

ALAGOINHAS ENTREGA ALVARÁ DE LICENÇA PARA INDÚSTRIA PERUANA DE BEBIDAS

veja
| 06/07/2010 às 21:16
Prefeito Paulo Cezar entrega alvará ao presidente da empresa Jorge Rolando
Foto:

O prefeito Paulo Cezar entregou, nesta terça-feira, 06, o Alvará de Licença de Implantação da Indústria de Bebidas São Miguel no município, diretamente ao presidente da empresa, Jorge Rolando Añaños Jerí, acompanhado de sua esposa, Tânia Añaños Jerí, uma das diretoras da empresa. O ato oficial de liberação da área destinada ao empreendimento foi acompanhado pelos secretários João Rabelo, de Governo, Sônia Fontes, de Infraestrutura e Rannyery Miranda, de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.


A Câmara de Vereadores foi convidada para o encontro, em função do papel que cumpriu na aprovação, por unamidade, do pacote de Incentivos Fiscais, de autoria da Prefeitura, que permitiu a atração deste investimento. Compareceram o presidente Jorge Gonçalves e os vereadores Gustavo Carmo, Raimunda Florêncio, Lenaldo Simões e Genivaldo Souza (Vado).


Após a entrega do Alvará, todos seguiram para o terreno onde já iniciaram as obras de construção da nova unidade de uma das maiores produtoras de bebidas não alcoólicas da América Latina. As condições favoráveis do local foram enfatizadas pelos presentes, como a proximidade de fontes de energia importantes como as redes elétricas e de gás natural. De acordo com informações do engenheiro Industrial da São Miguel, Raúl Vargas, a terraplanagem de uma área superior a 60 mil metros quadrados estará concluída dentro de aproximadamente dois meses. Na próxima etapa serão executados os projetos elétricos e hidro-sanitário.


 A construção dos galpões e a colocação dos maquinários têm prazo de conclusão até o final do ano. Em janeiro a fábrica inicia a produção destinada ao mercado baiano e em uma etapa posterior, a outros Estados, principalmente os do Nordeste. A empresa peruana esteve em próxima de se instalar em Camaçari, mas com uma conjugação de fatores positivos, associados à determinação e agilidade do prefeito Paulo Cezar, esses R$ 100 milhões em investimentos e a geração de 500 empregos diretos terminaram aportando em Alagoinhas.


Logo após a visita ao terreno, o prefeito, juntamente ao presidente da Indústria e sua esposa estiveram em Salvador, no gabinete do governador Jaques Wagner, para agradecer pessoalmente os incentivos estaduais. Durante o encontro, no Centro Administrativo da capital baiana, Paulo Cezar falou sobre o crescimento de Alagoinhas e os incentivos fiscais que vem sendo trabalhados para a constante geração de mais emprego e renda dentro do município e para toda a região.


"Os peruanos saem daqui bastante satisfeitos, porque nós fizemos a nossa parte, abrimos um leque de negociações para que essa empresa viesse a se instalar em Alagoinhas. Foi dito em nossa campanha que nós iríamos resgatar a geração de emprego e renda e está aí os resultados aparecendo, com a chegada desta indústria, com a ampliação na Schincariol. E nós vamos continuar trabalhando", afirmou o prefeito.