Nesta quinta-feira, 17, o Hotel Convento do Carmo (bairro Santo Antônio) serviu de cenário para o lançamento do 5º Salão de Negócios Imobiliários da Bahia. Representantes da ADEMI-BA (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia), o presidente Nilson Sarti e o vice-presidente e Coordenador do Salão, Claúdio Cunha receberam os associados, empresários e formadores de opinião para esclarecer sobre a nova edição e as novidades do salão que pretendem atrair ainda mais pessoas.
Dentre os parceiros estavam o Superintendente Regional da Caixa, Vivaldo Oliveira Neto; o Gerente de habitação da caixa, Dimas Ribeiro; o Diretor Administrativo Financeiro da CONDER, Raimundo Andrade Filho e o Superintendente do Banco do Brasil, Leopoldo Gondin.
O vice-presidente e organizador do evento, Cláudio Cunha, destacou a parceria para a nova edição com a Caixa com o programa Minha Casa, Minha Vida, com o Banco do Brasil com a linha de crédito que facilita a compra da casa própria, com a CONDER com o programa Habitacional do Servidor Público que oferece facilidades para os funcionários públicos e com a Secretária da Indústria Comércio e Mineração que traz para o Salão empresas do interior do Estado, oferecendo maiores opções de compra e oportunidade.
"Este ano a idéia é atrair a classe C para o Salão, oferecendo linhas de crédito compatíveis com a sua realidade e imóveis que cabem no seu orçamento", enfatizou Cláudio.
Além da apresentação dos parceiros, foi promovido o sorteio de stands com a presença de empresários e empreendedores interessados em expor seus empreendimentos. Na oportunidade, os convidados puderam conhecer o projeto arquitetônico assinado pela GMF Arquitetura.
PESQUISA
O presidente Nilson Sarti aproveitou para divulgar a pesquisa que dentre outros dados contabilizou a marca de mais de 4,2 mil imóveis vendidos somente no período de janeiro a abril de 2010. "A estimativa é que em 2010 o setor cresça 30% em relação ao ano passado. A meta é vender mais de 15 mil unidades, uma vez que a economia se recuperou da crise", disse Nilson.
Consagrado ano após anos como um dos eventos mais esperados do setor imobiliário, o Salão mostra-se como uma oportunidade para quem busca a casa própria e para os que expõem, gerando grandes negócios e vendas. Para o Diretor da Brito e Amoedo, Augusto Amoedo, ganhador pela quinta vez, consecutiva, do prêmio ADEMI como melhor empresa do segmento, o evento possibilita maior visibilidade ao negócio e maiores vendas.
"Devido ao sucesso do Salão, participamos todos os anos com os melhores e maiores empreendimentos do mercado e os resultados são sempre surpreendentes", disse Augusto.
Novidades para o 5º Salão:
Para este ano está programada uma infraestrutura com aproximadamente 65 expositores nacionais e internacionais, novos espaços e um mix diversificado de lotes, adequados a cada necessidade, com a opção de stands pré-moldados. Além de espaços destinados à alimentação, com restaurantes, cafés e lanchonetes; espaço infantil; mostra de decoração, com a Circuito de Alta Decoração que pela primeira vez participa do Salão.
No lançamento, o presidente da ADEMI-BA, Nilson Sarti, destacou para este ano o incentivo à sustentabilidade com a parceria com a Fábrica de Floresta, um projeto do Instituto Corredor Ecológico Costa dos Coqueiros com o COFIC, CETREL e a Prefeitura de Camaçari, voltado para a produção e plantio de mudas nativas da Mata Atlântica. A meta do programa para este ano é produzir 500 mil mudas de espécies vegetais da Mata Atlântica, das quais 250 mil no primeiro semestre. Deste total 50% serão plantadas no Anel Florestal do Pólo Industrial de Camaçari.