Economia

VALEDOURADO AMPLIA MIX E INICIA PRODUÇÃO DE CHOCOLATES EM SALVADOR

vide
| 08/06/2010 às 00:28

Líder no mercado de leite longa vida (UHT) e com a proposta de diversificar sua linha de produtos, a Valedourado amplia seus negócios com a entrada de um novo segmento, a fabricação de chocolates. Com a nova demanda, a empresa vai ampliar seu mix de produtos para mais de 50 itens.

Com investimentos de R$ 1 milhão, o grupo arrendou a fábrica de chocolates da empresa DUFFY e no mês de maio iniciou a fabricação do produto em Salvador. A unidade de Pirajá terá capacidade de produzir sete mil toneladas de chocolates ao ano, que vai gerar 150 empregos diretos até dezembro de 2010 na capital baiana.

Os chocolates serão fabricados em tabletes nas versões Único, Amado e Inevitável nos sabores ao leite, branco, meio amargo, castanha, amendoim e crocante. A Valedourado também vai fabricar o Douradinho em pó e Ball. Direcionado para o público A, B e C os produtos serão comercializados nas regiões Nordeste e Sudeste que estarão disponíveis ao consumidor a partir de junho.

"Iremos mudar o DNA da empresa. A estratégia consiste entrarmos nos segmentos próximos à nossa atividade principal, tendo sinergia com o nosso negócio e oferecer ao mercado produtos de maior valor adicionado", diz o vice-presidente da valedourado, Frederico Sampaio.

A Valedourado que também possui duas unidades fabris, com o arrendamento da fábrica de chocolates deve ampliar o número de empregos para 1.006 até o final do ano.


VALEDOURADO 

A Indústria de Laticínios Palmeira dos Índios S/A (Ilpisa), proprietária da marca Valedourado, completa, em 2010, 23 anos de tradição no mercado brasileiro e investe cada vez mais na qualidade e sabor dos produtos que processa. A empresa possui duas unidades fabris de laticínios, localizadas em Palmeira dos Índios (Alagoas) e em Itapetinga (Bahia) e a fábrica de chocolates (Bahia) que contribuem para o desenvolvimento econômico das regiões e são responsáveis pela geração de milhares de empregos diretos e indiretos, bem como pela manutenção de importantes bacias leiteiras dos estados em que estão instaladas.

A localização estratégica das indústrias permite o abastecimento rápido e eficiente de todas as regiões do país, sobretudo do Nordeste. Além delas, a empresa mantém filiais em Salvador, Fortaleza, Maceió e Pernambuco, onde funcionam centrais de distribuição e representação de seus produtos.

Atualmente, o mix da Valedourado é composto por mais de 50 produtos, a exemplo do leite UHT, achocolatados, coalhadas, sucos e iogurtes. Para atender públicos de variados gostos e poder aquisitivo, a empresa lançou as marcas Douradinho e a Boa Vida, além de industrializar e distribuir produtos com outras marcas, como o suco de frutas Tampico. A bebida está presente em mais de 50 países, com mais de um bilhão de litros produzidos por ano.

A mais forte característica da Ilpisa, desde que começou a funcionar no início da década de 80, é o rigor da qualidade em tudo o que produz.