VIDE
Helcônio Almeida, presidente IAF, diz que é preciso ter cautela na divulgação de números
Foto: BJÁ
O Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF) comemorou nesta terça-feira, 8, quatro anos de defesa dos direitos dos Auditores Fiscais do estado em almoço no Barbacoa com a presença de uma centena de auditores. Na oportunidade, o presidente da instituição, Helcônio Almeida lançou a primeira edição do Prêmio IAF de Jornalismo Econômico.
Ao BJÁ, o presidente Helcônio disse que ficou assustado com manchetes de jornais baianos que dão conta de um PIB chinês no ano de 2010. "É preciso ter cautela na divulgação dos números, nos comparativos com 2009, ano da crise internacional, e também deve-se levar em conta o Refis", situou o presidente lembrando que o ano está apenas começando e as análises se referem ao primeito quadrimestre.
O Prêmio IAF de Jornalismo é inédito na Bahia e visa destacar trabalhos jornalísticos de veículos baianos nas categorias Jornal, Televisão, Rádio e Internet, que tratem de Finanças, Tributação, Economia e Gestão Pública referentes ao Estado da Bahia. As três melhores matérias em cada categoria receberão prêmios em dinheiro e certificados. ?O Prêmio IAF de Jornalismo Econômico é uma forma de incentivar e premiar o debate e a transparência de importantes temas que atingem diretamente toda a sociedade. O objetivo do IAF é trazer à tona a discussão de matérias relevantes, tal como a forma que as receitas públicas estão sendo aplicadas?, disse Maurício Ferreira.
O Prêmio IAF de Jornalismo Econômico é mais uma ação da Instituição, que vem buscando, através de vários projetos, desmistificar temas da economia e tributação. Nesse sentido, o IAF vem promovendo mensalmente o Café com Leis, que aborda assuntos diversos de forma fácil e compreensível. Neste mês, o tema do Café com Leis é o Simples Nacional. A próxima edição do evento ocorre no dia 9 de junho, às 19hs na Livraria Saraiva do Shopping Salvador.
"O IAF busca a cada dia aprofundar suas relações com a sociedade levando ao cidadão-contribuinte informações e esclarecimento que tornem sua vida fiscal cada dia mais fácil de ser entendida", salienta Helcônio Almeida, presidente do IAF.