Com os trabalhos de construção em sua fase final, o Salvador Norte Shopping - que tem inauguração marcada para 9 de novembro de 2010 - já se encontra com 90% de suas lojas comercializadas. Em sintonia com as tendências de mercado, o novo centro de compras apresentará um diversificado mix, inclusive com boa parte das principais marcas presentes na Bahia, a exemplo da Renner, C&A, Le Biscuit, Leader, Lojas Americanas, Casas Bahia, Insinuante, Centauro e Hiper Bompreço, Fast Shop, Dumont, Colcci, Capodarte, Luigi Bertolli, Riachuelo, Papel & Cia, Nagen, Login, B Mart, Arezzo, Lojas M, de moda feminina, a primeira no Nordeste, HP Store, Bel Salvador, O Boticário, Michael, Hering Store, Richards, Salinas e Farmácia Santana. Entre as novidades do Salvador Norte o início das atividades no Nordeste do Grupo Mexicano Cinépolis, um dos maiores operadores de cinema da América Latina.
Com investimentos de R$ 200 milhões, o novo shopping terá 229 lojas, das quais oito âncoras, quatro megalojas e 215 satélites. Na área de restaurantes nomes como o Bella Napoli, Capital Steak House e Beach Stop. Na praça de alimentação, totalmente comercializada, dezenas de operações de fast-food. No setor de diversões eletrônicas, o Game Station. E para garantir a comodidade dos clientes serão disponibilizadas 2.500 vagas de estacionamento.
Segundo o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, é uma grande satisfação para o Grupo dotar a cidade de mais um equipamento de qualidade, que vai atender à população de toda a Região Metropolitana, notadamente do Litoral Norte. Será um shopping com mix variado, que preencherá uma lacuna nesta região, disse João Carlos Paes Mendonça.
O empreendimento está localizado próximo à Rótula do Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães, região que se tornou um importante vetor de crescimento da cidade. O projeto arquitetônico recebe assinatura dos arquitetos André Sá e Francisco Mota, também responsáveis pelo projeto do Salvador Shopping, e a construção está a cargo da Construtora Andrade Mendonça.