Economia

INCRA/BA CONTRATA ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA ESTRADAS E AGROINDÚSTRIA

Vide
| 22/05/2010 às 12:12

A elaboração de projetos em 94 assentamentos baianos irá beneficiar 5,9 mil famílias assentadas. Com o investimento de R$ 1,5 milhão, os estudos para recuperação de estradas e implantação de projetos de baixo impacto ambiental em agroindústrias e uma tecelagem tiveram o resultado da licitação para a elaboração de projetos, publicado, nesta sexta-feira (21), no Diário Oficial da União (DOU).


As empresas contratadas têm cinco dias para iniciar os estudos, a partir da assinatura da ordem de serviço, e 90 dias para concluir os projetos. A maioria dos estudos contempla projetos de recuperação de estradas vicinais, num total de 1,8 mil quilômetros, em assentamentos onde vivem 5,7 mil famílias nas regiões do Sul, Baixo Sul, Extremo Sul, Sisal, Recôncavo, Médio São Francisco e Chapada Diamantina.


Agroindústrias

Outros quatro assentamentos, situados na região Nordeste, terão estudos para a implantação de agroindústrias que respeitem ao máximo o meio ambiente e que atenda exigências sanitárias, além de uma tecelagem. Um dos estudos vai beneficiar um grupo de mulheres do assentamento São Mateus, em Araçás. Lá, será implantada uma unidade "múltiplo uso" para a produção de temperos caseiros desidratados e doces.


O assentamento Caritá, situado no município de Jeremoabo, terá o projeto para a ampliação da tecelagem artesanal. Já o assentamento Cajueiro de Nova Soure (no município de Nova Soure) aguarda projeto para implantação de agroindústria. No Canaã (no município de Remanso) será projetada a ampliação de unidade de beneficiamento de frutas.