Economia

COOPAG PROMOVE EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE GUANAMBI NO FINAL DO MÊS

vide
| 12/05/2010 às 10:08
Rodeio, leilões e atrações artísticas
Foto: TP
 (Com informações da Tribuna Popular)

 A COOPAG - Cooperativa Agropecuária de Guanambi realizará de 19 a 23 de maio no Parque de Exposições Gercino Coelho, a XXIII Exposição Agropecuária de Guanambi.

De acordo com o presidente da Coopag, Antônio Colobó, mesmo diante das dificuldades, espera que essa exposição seja uma das melhores já realizadas. Para isso foram feitos alguns investimentos visando à melhoria da festa.


 Também é dada a oportunidade a todos de comparecer e desfrutar de uma festa popular, superando assim todas as expectativas.


  Atrações musicais -
Banda Estakazero, André Valadão (show gospel), Silvano Sales, Amado Batista, Dio do Acordeon e Banda Lordão.


  O presidente agradeceu todos aqueles que acreditam no seu trabalho, lembrando que ninguém consegue fazer as coisas sozinho. Tem que contar com o apoio dos amigos, associados, expositores e comerciantes, além de estabelecer metas a cumprir.
 
  Por sua vez, Geovane Teixeira de Azevedo diretor da Coopag, frisou que as expectativas são as melhores, porque já participou de edições anteriores e esta exposição esta vindo com bastante força, "porque o pecuarista esta querendo vender e tem muita gente querendo comprar".
 
   Geovane frisa que o mercado para gado de leite está muito aquecido, "nós temos um laticínio e todos os dias estamos em contato com o produtor e sabemos que ele precisa comprar o gado e na exposição pecuaristas de outras regiões estão vindo para cá trazendo animais. Todos os currais e baias para caprinos e ovinos foram vendidos e isso significa o termômetro da exposição".
 
  Rodeio de nível internacional - Esse ano os organizadores estão trazendo um rodeio de nível internacional. "É um rodeio altamente profissional e muito grande, que não cabe dentro do parque de exposições, vai ser montado na parte externa, com um portal para dentro do parque. Vai ser um diferencial muito grande, já se apresentou em Barretos, Vitória da Conquista, Jaguariúna dentre outros municípios".
 
Geovane disse ainda que atualmente tem-se em torno 150 expositores de diversas áreas. "Estamos nos organizando, esse ano fizemos um grande investimento nos currais a um custo muito alto. Mas tem muitas pessoas nos procurando e nos propondo parcerias, por isso acredito no sucesso do evento".
 
Problema da água - Geovane ressaltou também que no ano anterior não foi realizada a exposição em virtude da falta d"água na cidade. Mas este ano, o parque de exposição terá dois ramais de água: um da Embasa e outro que vem diretamente da barragem do Poço do Magro, que é uma água que não é tratada e é direcionada para os currais e para os banheiros e outro com  água tratada, que  é direcionada aos bares e os stands, por se tratar de um consumo pequeno, enquanto nos currais tem que ter uma vazão maior.

"Temos também uma caixa, e já contratamos alguns carros pipas para o abastecimento, evitando assim o consumo de água da Embasa e do Poço do Magro".