Economia

EMBASA COMPLETA 39 ANOS COM SHOWS DA NEOJIBÁ E CARLINHOS BROWN

vide
| 10/05/2010 às 09:23
Abelardo Oliveira: "A Embasa levou água para 1.4 milhão de baianos nos últimos 3 anos"
Foto: ASCOM
 

A Embasa comemora seus 39 anos na próxima quinta-feira, dia 13 de maio, no Teatro Castro Alves, com um espetáculo comemorativo que vai contar com apresentações do artista Carlinhos Brown, da Neojibá Sinfônica Juvenil 2 de Julho e do coral da empresa, o Água Viva. A Embasa é a principal executora do Programa Água para Todos do Governo do Estado, um conjunto de ações que visa melhorar os indicadores de saúde e de qualidade de vida de 3,5 milhões de pessoas através do acesso aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.


"A conclusão de muitas das ações do programa realizadas pela empresa, nos últimos três anos, permitiu que cerca de 1,4 milhão de baianos passassem a contar com abastecimento de água tratada em suas casas", garante o presidente da empresa, Abelardo Oliveira.
 
A Embasa também expandiu seu atendimento com coleta, tratamento e destinação adequada de esgotos domésticos, beneficiando 736 mil pessoas. As ações do Água para Todos continuam e a previsão é de que, até o final deste ano, se complete a meta de atendimento prevista.


O evento será uma oportunidade de confraternização com parceiros de  entidades públicas, privadas e da sociedade civil organizada. No dia 22 de maio, a empresa dá continuidade às comemorações pelos seus 39 anos com uma festa para seus empregados no Bahia Café Hall.


Atrações


O coral Água Viva, há 26 anos, promove a integração dos empregados da Embasa através da música. Regido pelo maestro Alcides Lisboa, o grupo tem um longo currículo de apresentações em festivais e mostras regionais e nacionais de corais de empresa.


A Neojibá Sinfônica 2 de Julho, orquestra formada por 90 integrantes de 11 a 25 anos de idade, foi criada em 2007 dentro de um programa da Secretaria de Cultura do Governo do Estado voltado para a formação de orquestras juvenis e infantis na Bahia. Sob a direção e regência do pianista e maestro Ricardo Castro, o grupo, desde então, vem se apresentando pelo Brasil. Por entender que a orquestra é fruto de uma importante iniciativa visando a formação e capacitação de crianças e adolescentes, com foco na transmissão e multiplicação do conhecimento, a Embasa doou instrumentos musicais para capacitar mais jovens dispostos a desenvolver suas aptidões musicais.


"Essa é uma forma desta empresa, que tem uma forte atuação em praticamente todo o Estado da Bahia, contribuir para o desenvolvimento de talentos da nossa terra", declara o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho.


Carlinhos Brown, um dos artistas mais criativos, atuantes e inovadores da música brasileira, sempre associou seu trabalho a causas sociais. Os grupos criados pelo músico funcionam como núcleos de formação musical de jovens e crianças carentes de Salvador, principalmente do bairro do Candeal Pequeno. Esses grupos já formaram mais de 5.000 percussionistas que, hoje, se destacam tocando pelo Brasil e pelo mundo. No último carnaval, a Embasa patrocinou o Camarote Andante de Carlinhos Brown, que animou os foliões pipoca no circuito Barra-Ondina.