Economia

COELBA VAI DOAR GELADEIRAS ÀS MÃES QUE MORAM EM BAIRROS POPULARES

Vide
| 03/05/2010 às 23:43
 A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, irá doar refrigeradores novos, mais eficientes, às mães que moram em bairros populares de Salvador ou Lauro de Freitas, possuem tarifa social e consumo de energia acima de 70kWh. Para participar, basta levar, até o dia 08 de maio, documentos pessoais, cópia da certidão de nascimento do filho, conta de energia do mês de março e comprovante de residência a um dos oito pontos de cadastramento (ver lista completa abaixo).

Além de trocar o refrigerador antigo por um novo, mais eficiente, a cliente também receberá quatro lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, para substituir as lâmpadas incandescentes de casa. O projeto Nova Geladeira Coelba - Doação integra o Plano de Eficiência Energética da concessionária e tem o objetivo de promover o consumo eficiente, adequando a conta à capacidade de pagamento dos consumidores, uma vez que uma geladeira em mau estado de conservação pode ser responsável por até 70% do valor da conta de energia de um consumidor de baixo poder aquisitivo.


Este novo projeto atende aos critérios da Lei 12.212 e é voltado para os consumidores beneficiados pela Tarifa Social de Energia. Até abril, consumidores de 13 municípios baianos já foram beneficiados. A meta é que, até o final do ano, 50 municípios sejam atendidos e 30 mil equipamentos novos e eficientes sejam doados substituindo refrigeradores residenciais em estado precário de conservação.


Graças à sua eficiência, os refrigeradores do Nova Geladeira Coelba - Doação podem proporcionar uma economia média de 53 kWh/mês, o equivalente a R$ 31,00 na conta de energia. Os eletrodomésticos utilizam o R600a (isobutano), gás considerado ecológico, pois não agride a camada de ozônio. Além de adequar a conta à capacidade de pagamento dos consumidores, a substituição da geladeira promove maior qualidade de vida, já que o equipamento novo permite armazenar os alimentos com qualidade.


Para participar do projeto, será necessário atender aos seguintes critérios:


  • 4 Ser mãe, moradora de bairro popular de Salvador ou Lauro de Freitas
  • 4 A unidade consumidora deve ser residencial;
  • 4 A cliente deve estar cadastrada na Coelba com o beneficio da Tarifa Social, portanto, cadastrada como consumidor baixa renda;
  • 4 Possuir número de Inscrição Social ou Bolsa Família ativo;
  • 4 Possuir geladeira em estado precário de uso, com motor, para entrega;
  • 4 O consumo médio anual ou dos últimos três meses maior que 70 kWh/mês;
  • 4 Estar adimplente com a Coelba, podendo quitar seus débitos para participar;
  • 4 Não ter irregularidades na medição;
  • 4 Possuir CPF coincidente com o do titular da conta de energia. Se não for o mesmo, a cliente precisará provar que reside no local, através de comprovante de residência ou troca de titularidade.