Economia

MONSANTO ELEITA MELHOR EMPRESA CIENTÍFICA PARA SE TRABALHAR

vide
| 29/04/2010 às 19:53
Oportunidade de inovação. Pesquisas revolucionárias. Ciência inspirada em pessoas. Diversidade de culturas, opiniões, pensamentos e estilos de vida. Avaliações como essas, apontadas pelos próprios funcionários, levaram a Monsanto ao topo da lista das maiores companhias científicas no relatório Melhores Empresas para Trabalhar 2010, da revista norte-americana The Scientist. Na classificação geral, somando outros setores da indústria, a Monsanto é a 5ª colocada.

   “Focada no combate à fome mundial e ajudando a melhorar a vida dos agricultores, há uma sensação de otimismo entre os colaboradores que impulsiona a todos”, diz a reportagem, disponível na internet, no endereço http://www.the-scientist.com


   A pesquisa avalia as empresas com base numa lista de critérios que incluem benefícios, pesquisa de clima organizacional, satisfação no trabalho, políticas e práticas de integridade corporativa, treinamento, desenvolvimento educacional e retorno do trabalho científico para a comunidade. Funcionários de mais de 1,9 mil empresas responderam à pesquisa.


   “Para mim, são nossos funcionários que fazem da nossa empresa um ótimo lugar para se trabalhar”, afirma Robert Fraley, cientista-chefe da Monsanto. “Toda pessoa na Monsanto acredita no que fazemos, que é ajudar a produzir mais, conservar mais e melhorar a vida dos agricultores. No final do dia, é isso que torna o nosso trabalho recompensador”, completa Fraley.


   A Monsanto emprega atualmente mais de 22 mil pessoas em todo o mundo. Desse total, mais de 5 mil trabalham na área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).