Focada no combate à fome mundial e ajudando a melhorar a vida dos agricultores, há uma sensação de otimismo entre os colaboradores que impulsiona a todos, diz a reportagem, disponível na internet, no endereço http://www.the-scientist.com
A pesquisa avalia as empresas com base numa lista de critérios que incluem benefícios, pesquisa de clima organizacional, satisfação no trabalho, políticas e práticas de integridade corporativa, treinamento, desenvolvimento educacional e retorno do trabalho científico para a comunidade. Funcionários de mais de 1,9 mil empresas responderam à pesquisa.
Para mim, são nossos funcionários que fazem da nossa empresa um ótimo lugar para se trabalhar, afirma Robert Fraley, cientista-chefe da Monsanto. Toda pessoa na Monsanto acredita no que fazemos, que é ajudar a produzir mais, conservar mais e melhorar a vida dos agricultores. No final do dia, é isso que torna o nosso trabalho recompensador, completa Fraley.
A Monsanto emprega atualmente mais de 22 mil pessoas em todo o mundo. Desse total, mais de 5 mil trabalham na área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).