Representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) - Centro de Solidariedade ao Trabalhador de São Paulo estiveram ontem nas instalações do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm), no Comércio. O objetivo do encontro foi conhecer o funcionamento do sistema integrado Sigaeweb, que teve Salvador como segunda cidade-piloto de implantação do programa.
As técnicas Viviane Cesário e Raquel Ribeiro, do MTE, com o apoio dos colaboradores do Simm, mostraram com detalhes o funcionamento da nova ferramenta, que possibilita utilizar o sistema de intermediação de forma integrada. A intenção do ministério é estender o sistema para outras cidades brasileiras, formando um cadastro único de candidatos e empregadores.
Participaram do encontro Luiz Fernando Emediato, conselheiro do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), e representando o CNTM, Gildo Barbosa, coordenador geral, Basílio Pineda, supervisor de Tecnologia de Informação e Enoch Romano, coordenador executivo.