Economia

OPINIÃO LEITOR: AUDITOR EMITE OPINIÃO SOBRE MOMENTO POLÍTICO E FISCO

vide
| 17/04/2010 às 18:25
Mensagem:

Canto de Sereia!... As nuvens douradas que resplandeciam ao sol, se foram. Agora o tempo esfriou e se tornou de uma cor cinza. A ressaca do mar é visível. O vento forte e a chuva constante, é de assustar a qualquer um. Cadê o meu sol dourado; Cadê as coisas do meu país!... Onde estão os passarinhos e o céu com nuvens de flocos de algodão?...Por certo se esconderam para retornar com mais esplendor, para mostrar que o Senhor Criador, fez e faz a cada hora um mundo novo e com novos detalhes... Faz mais de uma semana de chuvas intermitentes. Os que moram nos morros e baixadas da cidade, sofrem com o peso das águas que caem de forma quase contínua assustando a população...

O pobre que já sofria, agora, agoniza. Muitos perdem filhos, parentes e amigos. É preciso socorro e urgente. Mas isso acontece quase todo ano e o que é pior, em quase todo o país.

As notícias nos jornais parecem ser as mesmas do ano passado, com relação ao tempo chuvoso e aos desastres das encostas e alagamentos de ruas. Sempre há os que se importam com o sofrimento alheio. Há falta de alimentos e moradia.

Meu Deus, o que fazer para socorrer tanta gente?...Os políticos mostram que fizeram obras, mas que foram insuficientes. Essa é a vida. Esse é o nosso mundo cão... Vamos em frente, porque essa história é de antes de Cristo e não há como mudar isso sem que haja antes o crepúsculo de muitos sóis; apenas um paliativo aqui outro acolá!...Em poucos dias vamos nos esquecer de todo esse desastre... vamos caminhando e cantando - e sofrendo junto com o povo. A solução em definitivo, não passa de um breve sonho e o amanhã será sempre um novo dia...
 
Não vejo com bons olhos o convite para classe de Fisco Baiano, de se escolher um candidato a governador através de debates, mesmo frente a frente e em determinado e conhecido local... Isso provavelmente será feito via tevê... É preciso um mediador sensato e honesto. É bom lembrar que o Governador Jaques Wagner, acolheu com muito carinho a causa da Classe. É bom lembrar que ficamos mais de dezesseis anos, esquecidos à margem do crescimento.

É bom lembrar ainda, que chegamos ao baixo patamar de penúltimo lugar em matéria de remuneração salarial, antes do Governo Wagner. E é melhor ainda lembrar que já saímos dessa camisa de força dos tempos retrógados e com de excesso de autoritarismo e que já nos encontramos, por extensão, quase no lugar em que deveríamos ficar  o lugar da sexta economia do país... Quem duvidar é somar os “dois valores” para se chegar a essa conclusão.

Quem é da classe vai entender a que estou me referindo. Se não alcançamos ainda esse lugar tão merecido, com certeza, estamos bem próximos... Mas voltando ao raciocínio anterior – éramos os penúltimos e no momento atual, estamos, por certo, entre as doze melhores colocados do país, em matéria de Fisco Estadual. T

udo isso graças ao Governador Jaques Wagner, ao seu e também nosso, Secretário da Fazenda, DCarlos Martins e à bravura de notáveis Deputados Estaduais como, Valdenor Pereira, Marcelo Nilo, Javier Alfaia, Álvaro Martins, Pedro Alcântara e Bira Coroa, só para falar dos principais. Podemos afirmar que as nuvens negras ficaram para trás e que não desejamos mais retornar a esse tempo sombrio e sem esperanças. Retornar àqueles tempos de pesadelos de outrora, nem pensar.

Seria um retrocesso sem precedentes para a nossa Classe e para o nosso povo. Podemos por extensão afirmar: Saímos do fundo do poço em que nos encontrávamos por mais de dezesseis anos, para um patamar de sol brilhante e raios dourados. O Fisco está feliz. Bravo grande Governador Wagner!...

O Governador trabalha para as classes mais elevadas, sem se esquecer dos mais necessitados - trabalha mais para os que mais precisam!.

A sereia pode ter um belo corpo e um canto mavioso, mas falta-lhe essência: firmeza nas pernas e credibilidade nos seus atos e nas suas palavras. Enfim, quero conclamar a nossa laboriosa classe, Grupo Fisco da Bahia, a prestigiar o nosso Governador Wagner e seus e nossos Deputados Estaduais, que lutaram em favor da nossa classe, na hora precisa.

No escalão da alta Sefaz, temos o apoio de vários notáveis colegas que ajudam o nosso Secretário a conduzir da melhor maneira os caminhos da arrecadação e da nossa Classe, para um futuro sempre mais promissor. Não podemos pagar o bem que recebemos com o mal, ou com a falta de consideração. Via de regra, esse comportamento é para quem é INGRATO, QUE ESQUECE FÁCIL OS FAVORES RECEBIDOS. salvo os que são de outra corrente política, porque são igualmente livres para fazer a sua escolha, mas sem influência do canto de sereia...

Por outro lado, quem tem 90% dos votos do Fisco ou até mais, principalmente se levarmos em conta o crescimento geométrico, gerado através dos seus amigos e familiares, não pode entrar em debate somente para angariar uma ínfima parcela de aproximadamente 10%. 

Nem Jesus Cristo agradou a todos. É no mínimo imprudência correr esse risco. O convite pode ser válido, principalmente para as pessoas inocentes que não atingiram a idade de votar. Felizmente, todos do Fisco baiano, já passaram dos trinta anos... Quem tem um Governador bom e trabalhador e que prestigia a sua Classe, querer mudar, é no mínimo gostar de aventuras perigosas, ou gostar de sofrer... Avante Classe, mas de olhos bem abertos! (José Arnaldo Moitinho, auditor fiscal)