Economia

GOVERNO DO ESTADO ABRE CONSULTA PÚBLICA PARA CONTRATO COM BIRD

Vide
| 14/04/2010 às 22:01

O Governo do Estado da Bahia por meio da Secretaria do Planejamento (Seplan) está negociando um contrato de empréstimo junto ao Banco Mundial - BIRD com vistas à implementação do Programa com Enfoque Setorial Amplo das Áreas de Saúde e Recursos Hídricos do Estado da Bahia - SWAp Bahia. Este programa tem como objetivo geral promover o desenvolvimento social com equidade no Estado ampliando o acesso à água à população rural em quantidade e qualidade e a ações para a redução da mortalidade infantil.

Como objetivos gerais

  • (i)    redução da morbidade e mortalidade em crianças menores de 5 ano por Doença Infecciosa Intestinal- DII; e
  • (ii)    redução da mortalidade neonatal (menores de 28 dias) em hospitais selecionados.


Para tanto, o Programa SWAP Bahia apoiará uma agenda de programas do PPA 2008-2011 da Bahia relacionados com as áreas de saúde, recursos hídricos e planejamento.

No caso de intervenções físicas, o Programa SWAp Bahia prioriza investimentos para melhoria da atenção em saúde das unidades hospitalares selecionadas e na ampliação de abastecimento de água para comunidades rurais em municípios com as maiores taxas de internação por residência em menores de cinco anos por Doença Infecciosa Intestinal - DII.

O programa contempla também o fortalecimento das instituições envolvidas na gestão de recursos hídricos, planejamento além da própria área de saúde do Estado.

No âmbito da preparação do Programa e com vistas a atender aos requisitos e exigências referentes às salvaguardas ambientais e sociais do Banco Mundial, foi elaborado um Arcabouço para o Gerenciamento Ambiental e Social (Framework) do SWAp Bahia.

Este Arcabouço será objeto de Consulta Pública através do site da Seplan (para download),  no período de 14 a 23 de abril de 2010 e presencial no dia 26 de abril das 14:30 às 17:00 horas no Auditório da Secretaria do Planejamento, no seguinte endereço: 2ª Avenida, nº 250, CAB, Salvador, Bahia.

Os interessados poderão enviar - por email, dúvidas, sugestões, observações, etc sobre o Arcabouço para: