O governador Jaques Wagner ressaltou a importância da regulamentação da Lei nos municípios, já sancionada em nível federal e estadual, para que os microempresários tenham acesso aos benefícios e saiam da informalidade.
"É importante a adesão das prefeituras, pois na Bahia, somente 21 municípios se regulamentaram, e nesses municípios as microempresas e empresas de pequeno porte já passaram a usufruir de benefícios como a participação em compras públicas, seguridade social e facilidade de acesso ao crédito, o que as tornou mais competitivas", afirmou o governador acrescentando que nas pequenas cidades são visíveis as mudanças positivas no comércio, na organização de pequenas lojas e crescimento de novos negócios.
LEI GERAL
Durante o evento foi debatida a Lei Geral e entregue aos prefeitos um manual de orientação da implementação da Lei no município. Para o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, o fórum é uma ferramenta de democracia do governo para os empresários e trabalhadores baianos com intuito de propor políticas públicas para minimizar a burocracia e facilitar a criação de novos empreendimentos gerando mais emprego e renda.