Economia

PRESIDENTE DA FORD VISITA SENADO COM PRESENÇA DE CÉSAR BORGES

vide
| 08/04/2010 às 19:28
Presidente da Ford recebido por José Sarney e César Borges, no Senado
Foto: DIV
 

Após uma longa conversa com o presidente mundial da Ford, Allan Mulally, o governador Jaques Wagner confirmou a decisão da empresa de ampliar os investimentos anteriormente anunciados no Brasil e na Bahia. Os dois se reuniram no Centro Cultural Banco do Brasil, onde está instalado o gabinete da Presidência da República, antes da audiência com Lula.


Depois de renovadas as condições especiais do regime automotivo para implantação de montadoras no Nordeste, que permitiram a implantação da unidade de Camaçari, a Ford redimensionou os planos. Em vez dos R$ 2,4 bilhões que já tinham sido festejados, serão R$ 3,1 bi somente na fábrica baiana.


O foco da nova aposta da montadora americana será o desenvolvimento da próxima geração do utilitário esportivo Ecosport e seu lançamento como carro mundial da marca. A novidade é que o projeto será totalmente desenvolvido no Centro de Engenharia da unidade de Camaçari. Wagner, que sempre repete os elogios já feitos por Mulally sobre a qualidade dos trabalhadores baianos, ficou ainda mais entusiasmado com a notícia. “Será a primeira vez que um projeto totalmente desenvolvido por engenheiros brasileiros será exportado”, comemora o governador.