Economia

BANCO DO BRASIL AMPLIA OFERTA DE CRÉDITOS PARA CLIENTES PESSOA FISICA

vide
| 15/03/2010 às 14:10
O BB ampliou a oferta de crédito aos clientes pessoa física em cerca de R$
8,2 bilhões. A medida beneficiará os clientes por meio do
incremento ou da reativação dos limites de crédito, e foi propiciada por
uma melhoria na metodologia de gestão do cadastro promovida recentemente
pelo Banco. Do total de clientes beneficiados no país, 5,6% são do estado
da Bahia.

Os pacotes de expansão de crédito, como este, são lançados com a finalidade
de estimular o consumo e aquecer a economia, especialmente durante a crise.
Em maio, o BB ampliou, em R$ 13 bilhões, o limite para operações de crédito
de 10 milhões de clientes. Em setembro, foram mais R$ 12,7 bilhões em
limite para operações do BB crediário - financiamento feito diretamente nos
estabelecimentos comerciais conveniados -, e R$ 5 bilhões em limites para o
cartão de crédito e o crédito direto ao consumidor (CDC) para 1,2 milhão de
clientes.

Os clientes que tiveram seus limites ampliados ao longo de 2009 contrataram
mais de R$ 5 bilhões em operações de crédito desde a data de lançamento do
primeiro pacote, em maio, até dezembro de 2009.

"Temos feito constantemente um trabalho de inteligência em nossa base de
clientes, selecionando clientes de baixo perfil de risco, bom histórico de
relacionamento com o Banco e propensão ao consumo para ampliar nossa oferta
de crédito. É o nosso cadastro positivo interno. Os resultados das medidas
anteriores mostram que essa estratégia tem sido vencedora, pois conseguimos
fazer que nossa carteira crescesse nos melhores riscos, além de atender bem
e fidelizar esses clientes tão importantes para o BB", afirma Ricardo
Flores, Vice-presidente de Crédito, Controladoria e Risco Global.

A estratégia de expansão da oferta de crédito que vem sendo adotada pelo BB
está amparada em uma base de dados cadastrais robusta que subsidia as
análises de crédito, garantindo menor risco nas operações e o
estabelecimento de um relacionamento mais próximo com os clientes.