Economia

ALAGOINHAS CUMPRE LIMITES LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL SEGUNDO SEFAZ

vide
| 28/02/2010 às 19:21
Secretário Renato Almeida, Sefaz Alagoinhas, apresenta balanço na Câmara
Foto: Amilton André

 Secretaria da Fazenda de Alagoinhas - SEFAZ realizou na última quinta-feira, 25, Audiência Pública para apresentar os resultados fiscais do município referentes ao 3º quadrimestre de 2009. 
 

"Apresentamos os resultados fiscais do município, o que foi gasto e arrecadado, além disso, apresentamos os indicadores da Lei de Responsabilidade Fiscal, percentuais de comprometimento com a folha de pagamento, educação, saúde e também os repasses da Câmara Municipal de Vereadores. A gestão cumpriu todos os indicadores obrigatórios entre eles, saúde e educação", garantiu Renato Almeida.


O secretário reforçou ainda que o município de Alagoinhas, através do Prefeito Paulo Cezar, vem cumprindo rigorosamente os prazos previstos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, para a realização das audiências públicas. "É uma oportunidade para o cidadão ter acesso aos números do município, conhecer a realidade fiscal e ter ciência da manutenção do equilíbrio fiscal", concluiu.


O acesso aos dados está disponível na Câmara Municipal de Vereadores, e no tribunal de Contas do Município. A SEFAZ junto à Secretaria de Comunicação, está estudando a possibilidade de inserir esses números no Portal da Prefeitura, para viabilizar e otimizar o acesso da população a esses dados.


Estavam presentes no ato público, os secretários Rannyery Miranda de Desenvolvimento Econômico, Amauri Barros, Planejamento, Roberto Torres, Serviços Públicos, Luiz Ornelas, Cultura e os vereadores, Jorge de Santana Gonçalves - PTN, José Edésio Cardoso - PSDB, Lenaldo Simões - PTC, Luciano Sérgio e Radiovaldo Costa ambos do PT, Gustavo Carmo - PMDB, Jorge Mendes - PP, Miguel Silva e José Ricardo Budog do PTN, além de servidores, representantes de associações de bairro entre outros.