Economia

SEFAZ INAUGURA NOVA INFAZ NO SHOPPING IGUARAI EM S. ANTONIO DE JESUS

vide
| 19/02/2010 às 16:09

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) inaugura no próximo dia 22 de fevereiro uma nova unidade de atendimento na cidade de Santo Antônio de Jesus, que funcionará no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do município. A nova Infaz fica no Itaguari Shopping Center, localizado no Centro da cidade.


A mudança, de acordo com o diretor de atendimento da Sefaz, Rommel Cavalcanti, facilita a vida do contribuinte, que pode realizar mais de um serviço no mesmo local. "Com a unidade de atendimento funcionando no SAC o contribuinte poderá, por exemplo, emitir o DAE - Documento de Arrecadação Estadual - e fazer o pagamento no banco que funciona no mesmo lugar, sem precisar se deslocar e sem perder tempo", explica.


Entre os serviços oferecidos no SAC estão a protocolização de documentos, inscrição e baixa de ambulante, imunidade e isenção de IPVA e ICMS, baixa de IPVA e TFD, emissão de nota fiscal avulsa, parcelamento de débito, solicitação e alteração de senha.

Além deste posto, a Sefaz também atende aos contribuintes nos SACs dos Shoppings Barra, Iguatemi, Salvador Shopping, Litoral Norte, Comércio e nos municípios de Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Jacobina, Juazeiro, Porto Seguro e Senhor do Bonfim.


Site Sefaz
- Além do atendimento nas Inspetorias e nos postos do SAC, o contribuinte também tem à sua disposição 111 serviços da Secretaria da Fazenda no http://www.sefaz.ba.gov.br/. O último a ser disponibilizado foi o CTe - Conhecimento de
Transporte Eletrônico.


Em seu site, a Sefaz disponibiliza também o Canal Fale Conosco - para dúvidas, críticas e sugestões -, além do atendimento pelo Call Center (0800 071 0071). No ano passado, a Secretaria registrou o atendimento de 21.389 mensagens recebidas e respondidas pelo Fale Conosco, apontando uma média mensal de 1.782 contatos e o atendimento de aproximadamente 250 mil ligações recebidas pelo Call Center. Foi contabilizado também um acréscimo de 9% no número de acessos ao site da Sefaz, em comparação com 2008.