Economia

BORHAUSEN DIZ QUE HÁ SUSPEITAS DE FRAUDE EM LICITAÇÃO DA PETROBRAS

vide
| 05/02/2010 às 10:11
- O cancelamento da licitação para escolha das agências de publicidade para a Petrobrás não encerra o caso. Aliás, a decisão da empresa só fortalece a suspeita de fraude.


A afirmação é do líder dos Democratas na Câmara, deputado Paulo Bornhausen, que, no último dia 3, encaminhou ao Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, nessa quarta-feira (3), pedido de esclarecimento sobre o episódio.


Segundo o jornal O Estado de São Paulo os nomes das três primeiras colocadas na primeira etapa do processo de escolha foram publicados duas horas antes da abertura dos envelopes com as propostas.


"Os Democratas seguem a pauta da sociedade, isso não se restringe aos projetos que atendam aos anseios do cidadão, mas, e talvez principalmente, a atuar pela moralidade pública. A Petrobras nos últimos tempos tem sido palco de operações e atividades investigadas pela Justiça e CPIs. E esse caso fica mais grave porque todos sabem que o dinheiro da publicidade não vem sendo aplicado nos últimos anos apenas para esse fim.


O ministro e a presidente do conselho da Petrobras, ministra Dilma Rousseff, devem à sociedade o mais completo esclarecimento sobre essa última suspeita", ressaltou Bornhausen.

Após o recebimento do requerimento (4677/10), Lobão terá 30 dias para encaminhar ao Congresso as explicações.