O novo posto faz parte da política de expansão da Caixa e oferece aos usuários os serviços de abertura de contas, realização de empréstimos, saques, transferências e pagamentos. "As pessoas antes acordavam às 4h para pegar a fila da Casa Lotérica para poder realizar suas transações financeiras e agora não vão mais passar por esse sofrimento", destaca Francisco Oliveira, gerente do posto Itinga.
Para o superintendente da Caixa, Aristóteles Menezes, o banco só tem a ganhar com a implantação em Itinga. "O bairro é um terreno fértil para novos investimentos, além de ser o maior e mais populoso do município, lembra Menezes apostando em que em pouco tempo outros grupos bancários também vão descobrir o bairro.
De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Luis Cláudio Guimarães, Itinga é um bairro em acelerada expansão. Hoje são 22.500 unidades habitacionais, 2.200 empresas cadastradas e um crescimento de 10% da economia local, geração de emprego e abertura de novos negócios, números impulsionados pela implantação do Programa de Aceleração do Emprego e Renda (Pater), criado pela administração municipal para o enfrentamento da crise econômica mundial, e aplicação da Lei da Micro e Pequena Empresa. "Lauro de Freitas é o primeiro município brasileiro a implantar essa lei".
"A Itinga está em festa", afirma Paulo Sacramento, líder comunitário do parque São Paulo, lembrando que a população e o bairro só tem a ganhar. Para Wellington Santos, líder comunitário do Parque Santa Rita, novos investimentos virão e com eles mais empregos.
"O progresso do bairro começou", afirma Wellington.
O evento contou com a presença do presidente do SEBRAE, Edval Passos, do diretor do Desenbahia Marcos Coim, do gerente da Agência da Caixa da Estrada do Coco, Alderman Ribeiro, dos secretários municipais, vereadores da cidade e lideranças comunitárias.