Economia

EMPRESÁRIO VÊ BOAS PERSPECTIVAS PARA MERCADO IMOBILIÁRIO BAIANO 2010

Veja
| 17/12/2009 às 15:55
Guto Amoedo diz que sua empresa está se preparando para também entrar no mercado de usados
Foto:
  O empresário Guto Amoedo, da Brito&Amoedo Imóveis associada a BrasilBrokers, em conversa com jornalistas nesta quinta-feira, 17, afirmou que a demanda reprimida do mercado de imóveis na Bahia ainda tem campo para a sua expansão, o que deverá acontecer com muita força, em 2010, sobretudo na capital baiana, e que empresa está se estruturando para trabalhar, também, com imóveis usados.

 Entende o empresário que o mercado imobiliário na Bahia e também em várias outras capitais do Brasil se profissionalizou bastante e quem não acompanhar esse processo tende a desaparecer ou sofrer graves consequências. Hoje, a Brito&Amoedo conta com 360 corretores em associação com a Brasil Brokers, o maior grupo de intermediação e consultoria imobiliária do país, apta a participar de grandes lançamentos com rápida capacidade de vendas.

  Guto Amoedo está bastante otimista com as perspectivas de negócios para 2010. Vê quatro fatores que estão contribuindo para o aquecimento do mercado imobiliário com tendência de se tornar ainda melhor, quais sejam, a demanda reprinmida por imóveis, a facilidade de pagamentos, os juros baixos e a facilidade do crédito.
 
  O empresário lamenta, apenas, que a infraestrutura da cidade do Salvador não esteja acompanhando a evolução do mercado, quer na sua expansão em sí; quer na modernização das imobiliárias, aperfeiçamento, treinamento e outros. Acha salutar as fusões que estão acontecendo no mercado imobiliário, no seu caso com a Brasil Brokers, e também com as empresas de construção civil.