Vide
Antoine Tawil, Edson Cardozo, Lepoldo Medeiros e Frutos Dias no ato convênio
Foto: BJÁ
O Banco do Brasil e o Clube Diretores Lojistas assinaram contrato de parceria nesta segunda-feira, 30, para que micro e pequenas empresas associadas ao CDL possam participar de uma linha de crédito no valor de R$100 milhões para incrementar as vendas no comércio de Salvador neste final de ano, com taxas de juros entre 1.3% a 2.30%.
O contrato disponibiliza às empresas linhas de crédito que deverão ser acessadas diretamente via internet entre cliente, lojista e o gerente de sua conta no Banco do Brasil, sem burocracia e com atendimento de forma rápida e eficiente. Para o novo superintendente estadual do BB na Bahia, Edson Cardozo, se o CDL e o Banco do Brasil já eram fortes separados, agora, unidos, prestarão um serviço ainda melhor.
"Nosso objetivo é oferecer um serviço ágil e eficiente para atender a todos aqueles que têm contas correntes conosco e atuam junto ao CDL" diz Cardozo situando que o BB estará unido ao CDL na parceria da "Liquida Salvador" que é um exemplo para o Brasil. Na atual promoção foram escolhidas as pequenas e micro empresas porque são importantes para o setor produtivo, pela geração de empregos e renda e pelo aquecimento que promove na economia.
Para o presidente do CDL Salvador, Antoine Tawil, o varejo vive de crédito e 70% de todas as vendas no país são a médio e longo prazos. Além do que, o BB tem a maior rede de agências do país e da Bahia e isso "é muito importante para os nossos associados do CDL que terão uma linha de crédito desburocratizada", comentou o empresário dizendo que o CDL Salvador pretende manter as linhas de financiamento dirante o ano de 2010, inclusive para fortalecer a Liquida Salvador que ocorre após o Carnaval.
O BB nessa operação junto ao CDL dispõpe linhas de financiamento do 13º salário, antecipação de faturas do cartão de crédito, descontos de cheques e títulos, BB Giro Rápido e MIx Paesp.