De acordo com a Light, concessionária responsável pela distribuição de energia na capital fluminense, técnicos detectaram um defeito na rede subterrânea de cabos e decidiram desligar o sistema às 2h52 para que o reparo fosse feito com segurança. Não há previsão de restabelecimento, informou a companhia.
Pela manhã, o fornecimento de energia chegou a ser parcialmente restabelecido no Leblon, sendo recebida com palmas e aplausos pelos moradores da região. A felicidade, no entanto, foi passageira. Cerca de dez minutos depois, a luz voltou a cair.
Trânsito
A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) informa que diversos sinais entre as ruas Garcia D´Ávila, em Ipanema, e Carlos Góes, na Lagoa, estão com o funcionamento prejudicado pelo problema no fornecimento de energia. Os painéis da Praça Sibélius e do Humaitá estão pedindo atenção aos motoristas e orientando em relação aos semáforos apagados.
De acordo com a CET-Rio não foram registrados acidentes nos locais onde os sinais de trânsito estão com problema. No total, 77 agentes da Guarda Municipal e da CET-Rio estão orientando os motoristas em diversos pontos da zona sul do Rio atingidos pelo apagão.