Veja
Fernando Carvalho observa o filho Cláudio Carvalho falar sobre os 53 anos da Morya
Foto: BJÁ
Em almoço comemorativo dos 53 anos de atuação no mercado publicitário da Morya, o diretor superintendente da empresa Cláudio Carvalho, revelou que apesar da crise financeira que se abateu sobre o sistema financeiro internacional, em 2009, a agência tem um crescimento programado de 5% em relação a 2008, com receita estimada líquida de R$21.5 milhões.
A Morya atua, hoje, em três estados - Bahia, Pernambuco e São Paulo - com plantas integradas e 160 empregos diretos.
Uma das três agências mais antigas do país e pioneira na Bahia, a Morya conta com 48 clientes de diferentes ramos da economia, com atuação mais destacada no segmento do mercado imobiliário, responsável, em 2009, por 4.000 novas unidades lançadas na Bahia e um índice de vendas da ordem de 80%.
Isso significa dizer que a agência tem sob seu controle mais de 30% de todos os lançamentos realizados no estado, da ordem de 11.000 unidades segundo dados da Ademi.
Segundo Cláudio Carvalho a agência desenvolveu um know How próprio para atuar e acompanhar a evolução desse segmento na Bahia. Em 2007 chegou a trabalhar com uma planta de vendas de 1.209 unidades; em 2008, com 2.720, e agora com 4.000 num acompanhamento que nasce no berço.
"Nós atuamos não só no lançamento do produto, mas, em todo seu processo de implantação, de concepção do produto. de maturação, até o momento das vendas, quase como conselheiros", diz Claudio sem esconder a ponta de orgulho de que a Morya, no momento, é quem desenvolveu a melhor tecnologia no mercado publicitário nesse segmento.
Agora, de olho a cada dia mais no mercado da Classe C, que já cresceu mais de 23 milhões de pessoas no governo Lula e ainda tem um potencial enorme de crescimento com migração de um grande contingente de pessoas que se deslocal da Classe D, Cláudio está ainda mais confiante em relação ao ano de 2010, e acha que o mercado imobiliário crescerá muitos mais doravante.
Presente ao encontro realizado no Barbacoa, o pai de Cláudio, Fernando Carvalho, fundador da Publivendas (original Morya) e o sócio diretor Gustavo Queiroz, além de diretores de veículos de comunicação de Salvador.