No próximo dia 9 de novembro, às 9h, a população da Cidade Baixa - estimada em mais de 400 mil pessoas - vai conhecer a primeira filial da Casas Bahia na região. A unidade será inaugurada no bairro da Calçada, na Rua Barão de Cotegipe. Mantendo a política de aproveitamento de mão de obra local, serão 38 colaboradores trabalhando nesta unidade, que tem mais de 1,5 mil m² de área total.
No mesmo dia, às 11h, chega o momento de outro bairro importante da capital receber mais uma loja Casas Bahia: Itapuã. Cantado e amado por grandes nomes da cultura nacional, o bairro é um dos que mais cresce em Salvador, com população de mais de 200 mil habitantes. A nova unidade fica na Avenida Dorival Caymmi, vai empregar mais 29 colabores e tem 1 mil m² de área.
Com essas duas novas lojas, o grupo chega a marca de 10 lojas, com 430 colaboradores na Bahia, além dos cerca de 300 provenientes das 17 filiais da rede local Romelsa, adquirida em julho deste ano.
Show de Jau - Os clientes que prestigiarem a inauguração das duas novas lojas, além de conferirem ofertas especiais, vão assistir a um pocket show do cantor e compositor baiano Jau.
Além de cantar seus maiores sucessos, Jau vai distribuir autógrafos e tirar fotos com clientes e colaboradores. Os primeiros clientes vão receber ainda um kit com sacola e boné.
Perspectivas
A Casas Bahia já iniciou as obras do novo centro de distribuição depósito da rede, em construção, no município de Camaçari, em substituição ao que funciona atualmente no bairro de Pirajá, com investimentos previstos de R$ 40 milhões.
Com cerca de 60 mil colaboradores, a Casas Bahia está presente em 11 estados além do Distrito Federal, com mais de 500 lojas, 31 milhões de clientes, oito centros de Distribuição e 07 entrepostos.
Sem terceirizar as operações de logística, a Casas Bahia possui frota própria para abastecer suas lojas e realizar as entregas nas casas dos clientes. Na Bahia, essa movimentação será feita, de início, a partir de um depósito alugado pela rede, no bairro de Pirajá, em Salvador, com 14.500 m² de área construída. Esse depósito será substituído, até o final de 2009, pelo oitavo Centro de Distribuição da empresa que encontra-se em fase de construção, no município de Camaçari. O novo Centro abrigará 400 colaboradores e tem investimentos programados de R$ 40 milhões, conforme protocolo de intenções assinado entre a empresa e o Governo do Estado em novembro de 2008