Com investimento inicial de R$ 20 milhões e a geração de 400 empregos diretos, Feira de Santana vai ganhar, em breve, mais uma indústria. Trata-se de uma fábrica de colchões e estofados da Móveis Gazin, empresa que já tem um centro distribuidor na cidade.
O anúncio foi feito pelo diretor da Móveis Gazin, Jair Gazin, durante audiência com o prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta quinta-feira (5). Acompanhado do gerente local da distribuidora, Lauro Feitosa, o diretor destacou o interesse da empresa em expandir os negócios no Norte/Nordeste, escolhendo Feira de Santana como cidade-pólo.
Segundo Jair Gazin, as obras de construção da fábrica começam em janeiro de 2010 e têm um prazo de execução de cinco meses. A unidade fabril será erguida no Limoeiro, com recursos próprios.
O diretor informou, ainda, que será construída uma associação para proporcionar lazer e entretenimento de funcionários e seus familiares durante os finais de semana e feriados.
A Móveis Gazin, cuja matriz é na cidade de Douradina, no interior do Paraná, tem 43 anos no mercado brasileiro. Tem mais de 170 lojas entre os estados do Paraná, Mato Grosso, Amazonas, Acre e Rondônia, além de um centro distribuidor em Feira de Santana, atendendo vendas via Internet (http://www.gazin.com.br/).
Rua João Evangelista pavimentada
e com nova iluminação
Uma caminhada programada para esta sexta-feira (6), a partir das 18 horas, vai marcar a inauguração da pavimentação asfáltica da rua Dr. João Evangelista. As obras incluíram também a sinalização horizontal e vertical, melhorias na iluminação pública com a troca de lâmpadas de vapor de sódio por metálicas.
O prefeito Tarcízio Pimenta voltou a visitar o local na manhã desta quinta-feira (5), acompanhado do secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, e superintendente municipal de Trânsito, Vanderval Menezes. Na oportunidade, o prefeito ouviu elogios sobre as obras, mas também algumas reclamações sobre a mudança do ponto de ônibus. Ele garantiu uma melhor avaliação da alteração do ponto de ônibus.
"A nossa intenção é melhorar, e não complicar a vida do cidadão", assegurou o prefeito, afirmando, entretanto, que o antigo ponto de ônibus não poderia continuar no local, "debaixo de uma sinaleira, bem frente do acesso ao conjunto Feira IV, o que contraria as leis de trânsito, já que é uma área de fluxo intenso de veículos, elevando o risco de acidentes e até atropelos".
Sobre a obra, Tarcízio Pimenta disse que se trata de uma antiga reivindicação de moradores, comerciantes, motoristas e pedestres. "Foi um compromisso feito com o povo da região e, agora, estamos resgatando com a realização das obras, proporcionando melhor fluidez e segurança no trânsito na região", completou.
"A pavimentação deu uma outra vida a região", resumiu a comerciante Elzenita Silva de Lima, dona de uma borracharia nas proximidades do Largo do Marajó. "A gente até parece que está em uma cidade dos grandes centros do país", acrescentou o motorista Osvaldo Rodrigues da Silva. "Nota dez, prefeito", gritou a servidora pública Rita Catulina, quando deixava o condomínio onde mora, perto do Marajó.
A pavimentação asfáltica da rua Dr. João Evangelista foi concluída na semana passada. A obra foi realizada desde a praça Gerson Simões (Largo do Marajó) até a avenida Padre Anchieta (avenida de Canal).