Aliar a marca da Syene com a da Método Engenharia, segundo o diretor, Jorge Luíz Almada, "é satisfação e orgulho". "A Syene é uma empresa inovadora e moderna, valores que a Método também preserva", comentou Almada. Para o diretor da Consplan, Maurício Pitangueira, o convite feito pela Syene para compor a MCC Engenharia é um exemplo de que a incorporadora segue valorizando os prestadores de serviço locais. E o diretor da COPASA, Sérgio Casado, vê na parceria a possibilidade de explorar novos mercados, como o de obras especiais de infra-estrutura e concessões.
Experiência e tecnologia é o que ganham os investidores e cientes com a parceria Syene e MCC Engenharia. A Método Engenharia, fundada em 1973, consolidou-se como uma das maiores construtoras do país na área de edificações por sua liderança e pioneirismo em tecnologia, gestão integrada de projetos e práticas sustentáveis de construção. Possui mais de cinco milhões de metros quadrados de obras concluídas, entre as quais edifícios-ícone como o Hotel Unique, o Grand Hyatt de São Paulo, o Centro Empresarial do Aço, a Torre Norte do Centro Empresarial Nações Unidas e a Torre Faria Lima.
A Consplan é uma construtora de origem baiana e está no mercado desde 1976, com atuação também em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A empresa vem se notabilizando pela construção de um amplo leque de empreendimentos inovadores e segmentados, que incluem em Salvador o Porto Trapiche, o Centro Médico Linus Pauling, o Complexo Hoteleiro Iberostar e alguns dos mais modernos day hospitals do pais, o Complexo Odonto-médico Itaigara e o Itaigara Memorial Day Hospital.
O grupo espanhol S.A. de Obras y Serviços COPASA tem mais de 20 anos de tradição e renome internacional com atuação destacada e estável nos mercados da Espanha, México, Brasil, Chile e Bulgária, onde é responsável por obras de engenharia de grande porte como pontes, hidrelétricas, portos, estradas, ferrovias e hospitais. Uma de suas grandes obras é o Porto de La Coruña - novo acesso ferroviário norte e nordeste da Espanha. A COPASA fechou o ano de 2008 com faturamento de 544 milhões de euros, um aumento de 11% em relação a 2007 com um incremento de mais de 30% no lucro.