Vide
Mensagem: É nosso dever parabenizarmos o excelente trabalho desenvolvido pelos Agentes de Tributos Estaduais da Bahia, briosos servidores fiscais que dão exemplo de profissionalismo e competência, fazendo vingar a Lei 11.740, em forma de números positivos para o erário público, merecendo o destaque dado pela administração pública deste Estado ao crescimento de 94% do ICMS ( créditos reclamados).
Chamamos atenção que este incremento deu-se apenas num período tão curto- os meses de julho, agosto e setembro, do corrente ano. E no mês de outubro dar-se-á ainda um maior crescimento do crédito reclamado. Tomemos por exemplo, apenas um dia de trabalho da Segunda Equipe, Posto Fiscal Honorato Viana, dia 10/10/2009, foram lavrados 11(onze) autos de infração, base de cálculo em torno de 2.000.000,00(dois milhões de reais), créditos reclamados (icms+multa) mais de 150.000,00(cento e cinqüenta mil reais).
Esse é o fruto do trabalho do Agente de Tributos que corresponde à confiança que lhe fora depositada pelo excelentíssimo governador da Bahia, Jaques Wagner e o digníssimo senhor Secretário da Fazenda, Carlos Martins. Viva os ATEs!
Nunca, em vinte anos, houvera resultados tão expressivos no Trânsito de Mercadorias juntando-se ao Comércio. Mister se fazer justiça ao Agente de Tributos pelo seu profissionalismo, pela sua competência, pelo seu denodo de tomar a peito agora, depende apenas de si, a ação fiscal - concluindo-a de maneira tão competente, que os ressaltados vão surgindo num crescendo - mais de 18.000.000,00 ( dezoito milhões ) de créditos reclamados ( icms+multa) , mais de 5.000,00 (cinco mil ) autos lavrados. Reitero: em apenas três meses. Esta é a - Bahia de todos nós -. Estes são os Agentes de Tributos da Bahia de nós todos.
E estes resultados vultosos destacados neste modesto texto, serão acrescidos a outros mais graças à força dos Agentes de Tributos! (Jucklin Celestino da Silva Filho, agente de tributos da Sesfaz)