Duas imobiliárias baianas, a G5, em Salvador, e a Bem Viver, em Itacaré, são franquias RE/MAX. Bem chegou a maior rede de franquias imobiliárias do mundo à Bahia.
De acordo com o franqueado da regional Bahia/Sergipe, Azevedo Filho, a meta é abrir, pelo menos, uma franquia RE/MAX em cada cidade baiana e sergipana com mais de 30 mil habitantes. A venda de franquias é de responsabilidade dos gestores regionais, assim como o treinamento, por meio da Universidade RE/MAX, que entrará em operação em janeiro de 2010.
O sistema criado pelo norte-americano Dave Liniger tem o objetivo de garantir que as franquias aumentem o número de operações de venda, alcançando maiores resultados e mais comissões aos corretores. As franqueadas vão pagar uma taxa mínima pelo uso da marca e a expectativa de retorno sobre o investimento para o franqueado é de 18 a 24 meses.
A RE/MAX atuará no Brasil em todos os segmentos imobiliários. A expectativa do Master Brasil é que, no prazo de cinco anos, a rede de franquias da empresa no País atinja um volume geral de vendas de R$ 12 bilhões. Para isto, a empresa prevê abrir 100 franquias até o final de 2010.