Existem apenas cinco Master Franquias no mundo: África do Sul, Europa, Canadá, Brasil e Índia, embora a RE/MAX opere em 78 países com a administração da Master Internacional. A estrutura da RE/MAX Brasil está dividida em Masters Regionais, que efetivamente vão operacionalizar as franquias. A pré-venda das unidades regionais começou e os contratos já foram fechados para mercados cobiçados como Bahia, Sergipe, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. São as Master Regionais que farão a venda de novas franquias e conversão de imobiliárias já existentes em franquias RE/MAX nas suas regiões. Para adquirir uma Master Regional, o candidato deve ter capital entre R$ 400 e R$ 1 milhão, dependendo do mercado em que pretende atuar.
Na Bahia e em Sergipe, o sócio da Master Regional é Azevedo Filho, diretor da Ello Imóveis. Segundo Teixeira, há dois anos, estudava-se a entrada da empresa no país e a meta é abrir 100 franquias até 2010. " A regional da BA/SE foi muito disputada. Escolhemos o empresário Azevedo Filho como Master porque tem participação ativa e muita influência no mercado", declarou. Azevedo assume a Master franquia e já tem planos de expansão nos estados baiano e sergipano. "Vamos abrir, pelo menos, uma franquia RE/MAX nas cidades baianas e sergipanas com mais de 30 mil habitantes", garante Azevedo.
Não só a venda de franquias é de responsabilidade dos gestores regionais, também o treinamento, por meio da Universidade RE/MAX, que entrará em operação em breve. "Com certeza os melhores profissionais vão querer trabalhar na RE/MAX", garante Paulo Toledo, diretor e sócio da RE/MAX Brasil.