Vide
O prefeito João Henrique classificou a aprovação por unanimidade do Projeto de Tributação Solidária pela Câmara de Vereadores como uma vitória da cidade do Salvador.
De acordo com o prefeito, a reforma é uma iniciativa fundamental para reduzir o descompasso entre o crescimento populacional do município e sua arrecadação. Hoje, entre as capitais brasileiras, Salvador possui a 3ª maior população e ocupa o 25º lugar no ranking de arrecadação per capita de tributos, segundo dados do IBGE.
"A cada ano, Salvador registra um acréscimo populacional de cerca de 60 mil moradores, o que equivale a dois estádios de Pituaçu lotados. Com isso a conta não fecha. Pessoas de todas as classes sociais migram para Salvador, que é uma cidade linda, com história, cultura e uma população hospitaleira e que também oferece boas oportunidades de trabalho", afirmou.
Para João Henrique, a aprovação do projeto demonstrou responsabilidade e maturidade por parte dos vereadores tanto da situação quanto oposição. "Eu realmente fiquei agradecido a todos eles por terem entendido a importância do projeto para viabilizar a gestão da cidade", colocou. Na sua opinião, as pessoas ou segmentos que se colocaram contra o projeto provavelmente desconheciam a situação enfrentada pela administração municipal.